Ultimamente, ler os feeds de nossas redes sociais habituais virou um exercício de equilíbrio mental que nunca sabemos bem no que vai dar. Facebook e Instagram bem sabem disso já faz um tempo e é por isso que têm a opção de silenciar nossos contatos. Uma prática muito útil que agora existe também no Instagram. Assim, a cada vez mais popular rede social incorpora uma característica que vários de nós irá utilizar assiduamente.

Instagram Silenciar

Muitas vezes fica complicado para a gente eliminar contatos de nossas redes sociais. Não importam as razões, mas em várias ocasiões queremos deixar de ver as publicações de pessoas que temos adicionadas. Fazer que nos chegue um conteúdo mais personalizado através de nossas redes é um bem que não devemos menosprezar. Por sorte, fazer isso no Instagram é muito fácil.

Instagram Silenciar

Como silenciar uma conta do Instagram

Se desejarmos silenciar o conteúdo de uma conta específica do Instagram, só teremos que realizar uma série de passos bem simples:

  • Tocaremos sobre os três pontos do canto superior direito da tela, seja em uma publicação ou no perfil da conta, para acessar o menu de opções.
  • No novo menu tocaremos sobre “Silenciar” para acessar uma nova tela.
  • Nos encontraremos no último menu onde poderemos escolher várias funções: silenciar Publicações ou silenciar Publicações e Histórias.

Vale frisar que todas essas ações não deixam rastros, assim a conta silenciada nunca saberá que fizemos isso. Também podemos reverter esta situação quando desejarmos, então pode ser uma medida temporal ou algo mais definitivo. Ademais, esta conta poderá interagir conosco de maneira habitual e também podemos continuar vendo suas Publicações ou Histórias se acessarmos o perfil diretamente.

Instagram Silenciar

Não se assuste se ainda não puder usar esta nova característica. Embora já esteja ativa, irá chegando a todos os usuários nas próximas semanas. Uma prática habitual do Instagram ao que já estamos acostumados.

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here