Nós da Uptodown somos muito fãs da filosofia do estúdio Ketchapp na hora de criar jogos simples e diretos para Android num ritmo frenético. O estúdio francês foi adquirido em 2016 pela Ubisoft, e não faz pouco tempo que começamos a ver licenças conhecidas integradas nas mecânicas de seus títulos, tal como demonstra The Tower: Assassin’s Creed. Agora é a vez do classiquíssimo Prince of Persia, que na conversão de jogos para dispositivos móveis se converteu em um runner com gráficos 3D que respeita a estética do jogo original de 1989.

O controle de Prince of Persia Escape, como acontece em outros jogos do estúdio, é tão simples como realizar toques em qualquer parte da tela para que o protagonista salte enquanto corre automaticamente. O objetivo é chegar ao fim de cada fase evitando obstáculos, saltando sobre armadilhas e se agarrando a saliências. Pelo caminho nos encontraremos com gemas que teremos que coletar para comprar skins, embora no momento não estejam disponíveis ainda.

Os conhecedores do título de Jordan Mechner estarão familiarizados com o minimalismo dos cenários e a forma que aquelas animações realizadas pelo protagonista foi traduzida ao modelo 3D. Embora já exista um ou outro port direto do jogo original, o certo é que esta adaptação é justamente o que podemos esperar de um plataformer no Android: simplicidade, partidas de curta duração e certo controle sobre a frustração que gera a frustração por saltar menos do que o necessário na hora de saltar sobre um precipício.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here